Receitas de bebidas, drinks e coquetéis

Ainda não tem cadastro no site? Cadastre-se agora e participe dos nossos sorteios!
Segunda - 26 de Fevereiro de 2007 às 07:35
Por: Diovana Miziara



Alimentação desregrada, bebidas em excesso... O importante, é também readaptar o organismo à rotina do dia-a-dia, para livra-lo desses abusos cometidos durante a festança.

A nutricionista Amely Degraf explica que o importante, agora, é ter uma alimentação leve, ingerindo verduras, frutas, pouca quantidade de gordura e de açúcares. A pessoa deve, também, tomar muito líquido para repor o que foi perdido nos dias de folia. "A ingestão do álcool desidrata, levando a pessoa a urinar e transpirar mais. Desta forma, os nutrientes são eliminados do organismo. Ao beber, normalmente a pessoa não come e aí fica quase desnutrida. Por isso é necessário que ela tome muita água, água-de-coco, sucos e até repositores hídricos", explica.

Tomar um banho morno ou frio para acordar pode ajudar. Para quem tem pressão alta, ingerir bolachas integrais salgadas melhoram a sensação de mal-estar causada pelo álcool.

Além da famosa "ressaca", o álcool é inimigo número um das dietas. Para quem exagerou na dose, é hora de correr atrás do prejuízo. Confira a tabela de calorias das bebidas e tente compensar os excessos com a alimentação e exercícios físicos.






Comentários (por Disqus)