Receitas de bebidas, drinks e coquetéis

Ainda não tem cadastro no site? Cadastre-se agora e participe dos nossos sorteios!
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 07:58
Por: Redação



A Boxer do Brasil, importadora especializada em cervejas famosas na Europa, vai começar a vender marcas como as inglesas Old Speckled e Newcastle Brown, nos hipermecados da rede Carrefour. Até agora, a importadora fornecia apenas para bares, restaurantes e hotéis.

"Há cinco anos não dava para colocar bebidas assim em supermercados”, diz Jeroen de Winter, da Boxer. Não é para menos. O preço médio das cervejas importadas são R$ 9,50 - três vezes mais do que o das brasileiras.

Mesmo assim, o empresário acredita que terá sucesso na empreitada. Ele prevê aumentar as vendas entre 20% e 25% só este ano e em 40% até o fim de 2007. O consumidor desse tipo de produto, segundo ele, vem crescendo significativamente nos últimos dois anos. “O mercado nacional de cerveja mudou muito. O brasileiro está mais interessado em conhecer novas cervejas", diz

Também apostando na diversificação do mercado, a Skol lançou, no mês passado, uma cerveja com sabor de frutas - que na Europa virou moda.


Em 2006, antes da parceria com o Carrefour, a Boxer importava dez mil litros de cerveja por mês. Para atender à nova demanda, o empresário já importou no mês passado 30 mil litros. Nos próximos meses, o volume deve se estabilizar em torno de 20 mil.






Comentários (por Disqus)