Receitas de bebidas, drinks e coquetéis

Ainda não tem cadastro no site? Cadastre-se agora e participe dos nossos sorteios!
Quinta - 26 de Novembro de 2015 às 14:14



50 ml de Cointreau, meio limão fresco e 100 ml de água com gás. Encha um copo com gelo, adicione Cointreau e o suco de limão e finalize com água com gás.

Voilà! Essa é a receita oficial do drink carro-chefe da Cointreau, o Cointreau Fizz. Porém, a partir do dia 30 de novembro, a “Esse público é o grande influenciador e criador de tendências no nosso mercado. Por isso, decidimos começar a revolução por meio deles, que são os responsáveis por conquistar o paladar dos consumidores com suas criações”, revela Bruno Trevisan, South America area manager da Rémy Cointreau.fórmula vai ganhar novas versões. É que a Rémy Cointreau criou o La Révolution Fizz, um concurso de barmen para estimular variações de seu drink oficial. O objetivo é incentivar esses profissionais a usar o Cointreau como destilado-chefe do coquetel.

Para a realização do concurso, a empresa selecionou 26 profissionais que se destacam no ramo da coquetelaria de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador. Durante um mês, os participantes desenvolveram suas receitas e as postaram em seus perfis do hotsite do concurso (www.larevolutionfizz.com.br). Na semifinal uma comissão julgadora formada por executivos da Rémy Cointreau e da Interfood, distribuidora dos produtos da empresa no Brasil, selecionou dez finalistas levando em consideração criatividade, inovação, praticidade, paladar, aroma e aparência de cada drink.

Disputam a final do concurso, 3 barmen de São Paulo, 4 do Rio, 2 do Recife e 1 de Brasília, no dia 30, no PanAm Club, em São Paulo. O grande vencedor será contemplado com uma viagem para conhecer a destilaria da marca em Angers, além da casa de Cognacs Rémy Martin, que também faz parte do grupo, ambos na França.

“Nossa expectativa com a ação é estreitar o relacionamento da marca com os principais bartenders do País e ampliar o interesse deles em trabalhar com o Cointreau Fizz e outros coquetéis que levem nosso produto como destilado principal”, afirma Trevisan.

Sobre a Rémy Cointreau:

O grupo francês Rémy Cointreau é líder no mercado global de bebidas destiladas. A companhia é resultado da fusão dos negócios das holdings Hériard Dubreuil e Cointreau, que em 1990 controlavam a E. Rémy Martin & Cie S.A. e a Cointreau & Cie S.A., respectivamente. Hoje a marca é reconhecida pela produção de sofisticados conhaques, licores e bebidas destiladas. Seu luxuoso portfólio inclui, entre outras, as marcas Rémy Martin, Mount Gay, Cointreau, Metaxa, The Botanist, Islay Scotch Whisky Bruichladdich.






Tags Notícia Rémy Cointreau Fizz

Comentários (por Disqus)